Yoga em sânscrito significa “união”.
É um caminho de autoconhecimento que se originou na Índia há mais de 7.000 anos.
Essa ciência distingue o nosso “eu” cotidiano, que inclui o corpo físico e a personalidade do “eu” universal, que inclui toda a criação do universo na qual fazemos parte.
A prática de Yoga busca equilibrar e unificar o corpo, a mente e o espírito. Quando essas energias estão em equilíbrio, a Kundalini (energia sutil) pode fluir por meio do canal central Sushumna até o chakra coronário, possibilitando a experiência de felicidade e união. Esse equilíbrio ocorre tanto fisicamente quanto psicologicamente e libera a energia da consciência para obter liberdade espiritual.
O Yoga nos ajuda a remover a dualidade em nossa percepção de vida, manifestada pelo julgamento sobre nós e sobre o mundo (certo/errado, bom/ruim).
As posturas de yoga relaxam, alongam e fortalecem os músculos do corpo, a coluna, as articulações e realizam uma ação rejuvenescedora no sistema muscular e esquelético.
Por meio das contrações exercidas pelos asanas sobre os órgãos internos e chakras, todos os órgãos e glândulas do corpo são equilibrados, produzindo um efeito terapêutico e benéfico, mantendo o corpo em perfeita saúde.
Os movimentos e posturas do yoga tonificam e dão elasticidade e equilíbrio ao corpo.
Incluir o Yoga na sua rotina oferece uma nova visão sobre a vida, por esse motivo a prática acontece também fora do tapetinho e reverbera nas ações que realizamos.
Os verdadeiros resultados do yoga são vistos no dia a dia, na forma como lidamos com os desafios e enxergamos a vida, na capacidade de experimentar a calma e respirar diante de uma situação adversa e no desenvolvimento único e pessoal de cada ser.
A evolução acontece de dentro pra fora... o corpo transparece as mudanças que ocorrem dentro de você.
Namastê 🙏🏽